Introdução:
Se você tentar vender seus serviços usando estratégias de marketing que foram projetadas para negócios baseados em produtos, você vai acabar bastante desapontado com os resultados. Isso porque vender serviços e fazer marketing para um negócio baseado em serviços requer uma abordagem muito diferente do que os conselhos padrão e estratégias que estão por aí, que foram projetados principalmente para vender produtos e raramente se traduzem bem para vender serviços. Então, se você deseja obter mais clientes, expandir seu negócio e vender mais de seus serviços, há três coisas que você precisa saber.
1. Linguagem de Linha de Chegada
Se você errar nisso, não importa o quão ótimos sejam seus serviços, o quanto você se importa ou o quão inteligente e engraçado e criativo sejam seus materiais de vendas ou marketing, eles simplesmente não vão funcionar. Não se preocupe se nunca ouviu falar disso antes, vou te guiar exatamente no que significa e como usar daqui a pouco.
2. Proporção de Recursos para Benefícios
Uma das maiores armadilhas de vendas em todo o marketing de serviços se resume a não fazer uma coisa simples: não comunicar claramente por que seu potencial cliente ou prospect deveria se importar com o que você está vendendo. Porque se eles não se importarem, eles definitivamente não vão comprar. E é aqui que tantos negócios de serviços erram, gastando muito tempo em recursos e não o suficiente em benefícios.
3. Funil de Conversão
Para a conclusão do texto, vamos falar sobre o Funil de Conversão, um modelo eficaz de vendas e marketing para negócios de serviços que tem se mostrado superior a qualquer outro teste. É perfeito se você vende seus serviços por meio de uma ligação de vendas e ajuda a pré-qualificar clientes, superar objeções antecipadas e tornar todo o processo mais rápido, fácil e agradável.