Ferramenta gratuita para criar um PLANEJAMENTO DE CONTEÚDO para Redes Sociais [+ Modelo Grátis]

Introdução

Como você planeja os conteúdos que você publica nas suas redes sociais? Você posta o que dá na telha, no dia e no horário que você acha melhor? Se você quer ter organização, consistência, economizar tempo e atingir bons resultados nas redes sociais, seja na sua rede social pessoal ou na da sua empresa, criar um calendário de conteúdo pode ser uma excelente opção para você. Nesse vídeo vou te mostrar como você pode criar um cronograma de publicações e como você pode ter várias ideias para planejar até a semana e conteúdo para suas redes sociais. Gostou? Então vem comigo nesse vídeo. [Música] Fala galera, beleza? Eu sou o Darlan Evandro e seja bem-vindo para mais um vídeo. Se você quer aprender mais sobre Marketing Digital e redes sociais, se inscreva aqui no canal, que semanalmente estou publicando dicas e ferramentas de como você pode aplicar de forma descomplicada o Marketing Digital na sua empresa. É de graça, é só clicar no botão “inscrever-se” que está logo aqui abaixo do vídeo.

Como criar um calendário de conteúdo para redes sociais

É verdade que algumas ideias surgem do nada. Estamos lá tomando banho, surge aquela ideia, é incrível, né, sobre alguma publicação que você pode fazer. Ou então você está lendo uma revista, assistindo o noticiário e fica sabendo de algo que impacta o seu ramo de atuação, então você precisa fazer uma publicação referente a isso. Mas essa taxa de novas ideias ou notícias urgentes que surgem aí para postarmos, a maioria das vezes é bem baixa. Então o cronograma de publicações, um banco de ideias, um planejamento por menor que seja, é super importante para ter consistência nas suas redes sociais.

Como utilizar uma planilha para organizar o conteúdo

Eu uso uma ferramenta extremamente simples que ajuda muito a organizar o conteúdo e também me ajuda a ter várias ideias de conteúdo, eu confesso que no meu Facebook, Instagram, eu acabo usando menos essa ferramenta, menos do que eu devia na verdade e acabo usando mais aqui no meu canal do Youtube. Mas você pode usar para qualquer rede social que você deseja, inclusive é uma ferramenta que eu utilizo e indico para vários clientes e no final desse vídeo eu vou te mostrar como você pode ter acesso a essa mesma ferramenta que eu vou te mostrar agora. Eu organizo todo o conteúdo em uma planilha que pode ser feita no Excel, mas eu utilizo as planilhas do Google, por ser uma ferramenta gratuita e também porque eu consigo acessar de qualquer lugar, seja do computador, celular, tablet.

Nova estratégia para publicações

Eu basicamente organizo a planilha da seguinte forma: a primeira coluna é o campo ‘data’, que vai ser a data da postagem da publicação, depois uma coluna ‘autor’ que é quem vai criar o conteúdo, se você tem uma equipe de pessoas esse campo pode ser bem interessante para você. Já a próxima coluna eu chamo de ‘tipo de conteúdo’. São várias ideias de categorias de conteúdos que eu poderia criar. Por exemplo, lista top 10, como fazer, estudo de caso, check list, entrevistas, listas, estatísticas, entre diversas outras categorias. Daqui a pouquinho eu vou te mostrar como isso aqui pode ser uma mão na roda para você ter ideias rápidas para criar conteúdos. Já a próxima coluna eu chamo ela de ‘mídia’. Esse conteúdo ele vai ter qual formato? Texto, áudio, vídeo, imagem.

Como baixar e utilizar a planilha

Se você não tem uma câmera, não gosta de gravar vídeos, você não precisa inserir o item vídeo, formato vídeo. Depois eu vou te mostrar também como você pode modificar todos esses dados aqui da planilha, assim você consegue ter uma ferramenta 100% personalizada de acordo com as suas necessidades. Na coluna ‘categoria’ eu coloquei alguns assuntos que tem relação com a minha área de atuação. Por exemplo, otimização de sites, usabilidade, e-mail marketing, estratégias de marketing, criatividade, empreendedorismo e por aí vai. Lembrando que você vai editar com as informações de acordo com sua área de atuação. E aqui na coluna ‘oferta’ eu praticamente insiro qual é o objetivo do conteúdo. Eu sei que o meu público alvo busca atrair clientes, aumentar as vendas, aumentar fãs, melhorar o engajamento nas redes sociais, melhorar produtividade, entre diversas outras coisas.

Conclusão

Espero que você tenha gostado dessa ferramenta e que ela te ajude a organizar e planejar melhor os conteúdos para suas redes sociais. Lembre-se de que é importante ter uma estratégia por trás do calendário de conteúdo e que essa ferramenta é apenas um auxílio para a realização de um trabalho consistente. Para fazer o download da planilha, basta seguir as instruções dadas no vídeo. Não se esqueça de deixar seu like e se inscrever no canal para mais dicas sobre Marketing Digital. Um abraço e até o próximo vídeo!

Ferramenta Gratuita para Criar uma Pauta de Conteúdo para Redes Sociais

Como criar uma pauta de conteúdo eficiente para suas redes sociais

Atualmente, as redes sociais se tornaram uma parte essencial da estratégia de marketing de qualquer empresa. No entanto, manter uma presença consistente e relevante nessas plataformas pode ser um desafio. Para isso, é fundamental contar com uma pauta de conteúdo bem estruturada.

Por que é importante ter uma pauta de conteúdo?

Uma pauta de conteúdo é essencial para garantir que as suas publicações nas redes sociais sejam consistentes, relevantes e alinhadas com os objetivos da sua marca. Além disso, ela facilita o planejamento das postagens, ajuda a manter a organização e a criar uma identidade visual única para a sua empresa.

Como criar uma pauta de conteúdo eficiente

Para criar uma pauta de conteúdo eficiente, é importante seguir alguns passos:

  1. Defina seus objetivos: Antes de começar a criar sua pauta, é fundamental ter em mente quais são os objetivos da sua empresa nas redes sociais.

  2. Conheça o seu público-alvo: Entender quem são as pessoas que interagem com a sua marca nas redes sociais é essencial para criar conteúdo relevante e engajador.

  3. Escolha os temas: Defina os temas que serão abordados nas suas publicações, levando em consideração os interesses do seu público e os valores da sua empresa.

  4. Crie um calendário editorial: Organize as suas postagens em um calendário editorial, definindo as datas e horários de cada publicação.

  5. Utilize uma ferramenta de gestão de redes sociais: Para facilitar o processo de criação da sua pauta de conteúdo, você pode contar com ferramentas gratuitas como o Hootsuite, Buffer ou Trello.

Modelo grátis de pauta de conteúdo para redes sociais

A seguir, disponibilizamos um modelo gratuito de pauta de conteúdo para redes sociais. Você pode utilizá-lo como base para criar a sua própria pauta:

Data Horário Tema Tipo de Conteúdo
01/03/2022 14h Dica do dia Vídeo
03/03/2022 10h Novidade Imagem
05/03/2022 17h Promoção Link

Com a ajuda deste modelo e seguindo as dicas acima, você estará pronto para criar uma pauta de conteúdo eficiente e atrair mais seguidores para as suas redes sociais. Lembre-se de sempre analisar os resultados e fazer ajustes conforme necessário para otimizar a sua estratégia de marketing digital.

Ferramenta Gratuita para Criar uma PAUTA DE CONTEÚDO para Redes Sociais

Uma boa estratégia de marketing digital exige planejamento e organização, principalmente quando se trata de criar conteúdo para redes sociais. Nesse sentido, uma ferramenta gratuita para criar uma pauta de conteúdo pode ser uma grande aliada. Com ela, é possível organizar de forma eficiente o que será publicado em cada canal, garantindo uma maior consistência e relevância para a marca.

Modelo Grátis Otimizado com SEO

Além de ajudar na organização e planejamento, é importante que a ferramenta gratuita para criar uma pauta de conteúdo também esteja otimizada com SEO. Isso significa que ela deve facilitar a inclusão de palavras-chave relevantes, além de oferecer sugestões para melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca. Dessa forma, o conteúdo criado terá mais visibilidade e a marca poderá alcançar um público maior e mais qualificado.

Conclusão sobre a Importância de uma Ferramenta Gratuita para Criar uma PAUTA DE CONTEÚDO para Redes Sociais

Em suma, ter uma ferramenta gratuita para criar uma pauta de conteúdo otimizada com SEO é essencial para uma estratégia de marketing digital eficiente. Com ela, é possível garantir uma maior organização e relevância para o conteúdo publicado nas redes sociais, além de aumentar a visibilidade e a qualidade do posicionamento nos mecanismos de busca. Portanto, investir em uma ferramenta como essa é fundamental para o sucesso da marca no ambiente digital.

Fonte Consultada: Texto gerado a partir do Vídeo https://www.youtube.com/watch?v=hrRMk0HPhYA do Canal Darlan Evandro .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima