Ganhando grande com SEO Empresarial – John Mcalpin | Diretor de SEO | Cardinal Marketing


Olá a todos. Hoje temos conosco John McAlpin. John lidera a estratégia de SEO para a Cardinal Digital Marketing, uma agência de SEO de Atlanta focada em atender empresas de saúde de grande porte nos EUA. Atualmente localizado em Dallas, John está profundamente envolvido tanto na comunidade local quanto nacional e possui uma sólida experiência em SEO técnico, desenvolvimento web e estratégia de marketing digital. John também fornece serviços de desenvolvimento web freelance para sites hospedados no WordPress. Ele também é um colaborador VIP do SEJ. John, seja bem-vindo ao programa e estamos animados por tê-lo aqui!

Oh, estou muito feliz por estar aqui. Obrigado pelo convite.

Bem, estava fazendo algumas pesquisas sobre você e sua jornada, mas uma coisa que gostaria de saber é como surgiu o interesse pelo SEO?

Eu me formei em publicidade na faculdade e comecei imediatamente a trabalhar para essa grande empresa de tecnologia, a Active Network, que havia acabado de se mudar para Dallas. Comecei como um profissional de marketing digital holístico lá. Então, fiz muitas coisas, honestamente, coisas de desenvolvimento web, não apenas na construção de sites, mas principalmente em páginas de destino e e-mail marketing, então a comunicação e a condução de conversões eram uma parte enorme do meu início de jornada e, aí eu mudei para uma empresa de saúde interna onde eu estava fazendo de tudo, então gerenciamento de sites, SEO e foi aí que comecei a me envolver mais com o SEO e depois, você sabe, PPC e mídias sociais pagas. Coloquei as mãos em todo o conjunto de serviços digitais e realmente percebi que me identificava mais com o lado do SEO e foi o mais divertido, interessante, abrangente e também desafiador. Então, a partir daí, fui para a vida de agência para realmente me envolver com várias indústrias.

E você parece estar adorando a vida da agência, hein?

Oh sim, a vida da agência definitivamente se encaixou muito mais na minha vida profissional e eu adoro mais a atmosfera e gosto da variedade.

Entendo. Bem, você trabalha com alguns grandes clientes e já trabalhou em grandes sites. Agora, uma pergunta que muitos profissionais de SEO costumam fazer é, como você rastreia sites grandes? Qual é o seu processo para rastrear sites grandes?

Eu não me limito a um tipo de rastreador, uso alguns rastreadores diferentes, mas um dos maiores problemas com sites grandes é a conexão com suas equipes de TI com antecedência. Nada é mais frustrante do que fazer um rastreamento durante a noite e, em seguida, os firewalls deles te bloquearem, então você só consegue chegar a três a dez por cento do caminho e acabou desperdiçando toda uma noite. Então, conectar com suas equipes para garantir que possam permitir que você passe. A outra coisa é que eu também crio um agente de usuário personalizado para o meu computador, o que você pode fazer com qualquer ferramenta de rastreamento, para que as equipes de TI também liberem meu IP e meu agente de usuário e, em seguida, também fazer isso em horários de menor movimento e à noite e tentar definir atrasos de rastreamento razoáveis para que você saiba a menos que você derrube o site deles, isso não acontece muito, mas às vezes especialmente com agências maiores, as equipes de TI podem configurar firewalls muito sensíveis.

Sim, entendo. Já me deparei com casos em que estávamos tentando rastrear um site e acabamos rastreando por quase mais de uma semana e, de repente, o rastreamento parou, então, você sabe, houve esses casos. Então, entendo perfeitamente.

Sim, certifique-se também que seu computador está preparado para isso. Sim, absolutamente.

Alguma dica para auditorias em sites grandes?

Às vezes é difícil porque você quer como às vezes você retira um processo, cria um modelo que você segue e às vezes quando você segue o modelo demais, você perde a noção de algumas questões maiores e então às vezes o que eu faço é antes mesmo de começar um auditoria ou enquanto ela está em execução, eu olho para os dados de desempenho e vejo quedas, vejo páginas específicas e pergunto a você como o cliente você sabe quais são as grandes questões às quais você quer que eu me concentre. Porque às vezes você percebe, você estará olhando para coisas holísticas e eles dirão oh, esta página você dirige muito tráfego e fizemos algumas mudanças e agora é como, ok, você vai encontrar coisas estranhas nisso que suas ferramentas de rastreamento podem não pegar, pode ser como você sabe todo mundo olha para como os loops de redirecionamento, mas e os loops de redirecionamento canônicos e coisas assim que você pode não pensar em ficar procurando, mas se você tem um pouco de indicação de onde ir às vezes isso é bom. Então sempre fale com o cliente primeiro e obtenha algumas ideias do desempenho passado. Certo. Faz sentido

Quais são suas ferramentas preferidas?

Depende do que estamos fazendo. Então, minha suíte de SEO completa para pesquisas gerais é o SEMrush. Ele tem o melhor para tudo em um. Para o rastreamento de palavras-chave em vários locais e estou falando não apenas do seu local local de mercado, estou falando do seu nível de mercado de médio porte, estou falando do seu nível de empresa então quando tenho clientes com centenas de locais, gosto do Advanced Web Rankings pelo bem de integrar com o Data Studio e tem o melhor modelo de preços e recursos para rastrear vários locais. Para auditoria, gosto de uma combinação do Screaming Frog e do Sitebulb. Acho o Oncrawl e o DeepCrawl ambos muito bons, mas não sou fã do modelo de preços, mas ambos são muito bons meio parecidos. Também gosto das ferramentas do Chrome Dev e apenas olhando as coisas lá e ver como as coisas são renderizadas Certo. Bem, sim, quero dizer, o Screaming Frog e o Sitebulb funcionam bem para nós e especialmente quando você está tentando rastrear sites grandes sim claro. Quando você chega nos milhões de páginas eu gosto dos rastreadores baseados em nuvem Certo, você está falando de milhões de páginas, todo mundo sabe que os links internos são muito importantes. Qual é a sua estratégia quanto a adicionar links internos a um site que tem milhões de páginas?

Sim, e realmente se resume a páginas categorizadas para quando você tem coisas como, digamos, você tem um blog e então você tem como isso é quebrado em categorias realmente estruturadas e se relaciona com diferentes seções do site. Então, eu me concentro em saúde então é fácil para mim fazer exemplos em saúde e praticamente todo site de saúde tem duas grandes seções, elas são praticamente universais você tem os serviços ou tratamentos que você oferece e as condições que você trata e muitas vezes em nossos recursos ou seção de blog falamos sobre essas coisas e então na seção de recursos você pode ter blogs relacionados que seguem essa tag, esses são links internos naturais que você pode adicionar que são dinâmicos. Quando estamos falando de coisas mais sutis e não tão universais e barra lateral desejamos links no conteúdo, sou um grande fã da ferramenta InLinks de Dixon Jones. Você já usou aquela antes? Não. Então é relativamente nova, mas ela funciona com SEO semântico então você insere todas as suas páginas você atribui categorias a elas com base no knowledge graph do Google e nos tópicos deles certo e automaticamente insere links, são javascripts eles são links html mas é basicamente uma única linha de javascript que você adiciona ao seu site e ela injeta todos os links e você pode revisá-los e modificá-los e também adicionar esquemas e tenho certeza de que falaremos sobre essa ferramenta mais tarde, mas é uma das minhas melhores para automatizar a construção de links internos.

Certo, obrigado por compartilhar isso. Como você lida com a canibalização de palavras-chave em sites grandes?

Felizmente na área da saúde é muito mais fácil quando você entra em e-com e também eu acho que às vezes você tem diferentes formatos de conteúdo certo quero dizer você terá um blog, você terá um vídeo, terá esses guias, quero dizer como você sabe como você alocaria o conteúdo a esses diferentes formatos sem canibalizar um ao outro? Qual estratégia você segue aí?

Sim eu gosto de multimídias às vezes também especialmente quando você está misturando não apenas vídeo mas outras ferramentas de engajamento como ferramentas online ou como sites de saúde adoram esses verificadores de sintomas e coisas assim e certos elementos eu acho que você pode reutilizar desde que agregue valor. Então nem que seja como a mesma imagem que é um pouco relacionada ou se for um vídeo que fala sobre o que os pacientes podem esperar em sua saúde em seu local, o que é diferente aqui sobre você vídeo se for relevante você não o tinha em sua página sobre e suas páginas de localização, há algumas coisas que você pode reutilizar que eu não acho que realmente consideraria canibalização, mas também gosto de ter áreas dedicadas também, então se é uma biblioteca de vídeos se é recursos para pacientes versus provedores coisas assim. Então realmente a organização é a chave aí compreendo. Bem também acho que você falou sobre e-com e eu também acho que às vezes você tem como muitos formatos de conteúdo certo, quero dizer você terá um blog, você terá um vídeo, terá esses guias, quero dizer como você sabe como você alocaria o conteúdo a esses diferentes formatos sem canibalizar um ao outro ? Qual estratégia você segue aí?

Sim eu gosto de multimídias às vezes também especialmente quando você está misturando não apenas vídeo mas outras ferramentas de engajamento como ferramentas online ou como sites de saúde adoram esses verificadores de sintomas e coisas assim e certos elementos eu acho que você pode reutilizar desde que agregue valor. Então nem que seja como a mesma imagem que é um pouco relacionada ou se for um vídeo que fala sobre o que os pacientes podem esperar em sua saúde em seu local, o que é diferente aqui sobre você vídeo se for relevante você não o tinha em sua página sobre e suas páginas de localização, há algumas coisas que você pode reutilizar que eu não acho que realmente consideraria canibalização, mas também gosto de ter áreas dedicadas também, então se é uma biblioteca de vídeos se é recursos para pacientes versus provedores coisas assim. Então realmente a organização é a chave aí.

Compreendo. Então, você falou sobre esquemas anteriormente, como você trabalha com esquemas para grandes sites. Tenho certeza de que você é um fã de automação, o que você sugeriria?

Então, uma coisa que eu faço então sou sortudo que muitos dos meus sites são baseados em WordPress e muitos dos meus clientes pagantes de alto valor fazem sites personalizados e usam algo chamado campos personalizados avançados então eu sou capaz de automatizar o esquema de localização e então eu puxo em sou capaz de separar as várias linhas que precisamos para o esquema local e basicamente automatizo então todas as páginas de localização puxam uma certa parte de informações torná-las personalizadas. Então essa é uma das primeiras coisas que faço, mas também SEO semântico é uma grande coisa para mim e então é aí que entram os links. Vamos falar sobre websites internacionais quando você precisa implementar o hreflang, quero dizer, quais são os pré-requisitos ou qual é a maneira certa de fazê-lo?

Então, quero dizer o maior que eu sempre entro é você consegue usar apenas um plug-in para a tradução e eu falo, claro você pode não vai ser um qualidad

e, mas quando você tem os recursos para fazer traduções reais eu gosto honestamente, se resume a uma planilha e ao mapeamento para garantir que tenhamos versões um a um de cada uma e então adicionar a todas as variações de uma etiqueta hreflang, eu até tenho um blog no meu site que mostra exatamente como implementá-las e tenho criei uma visualização que mostra a cada variação de que você precisa para cada página então às vezes é mais fácil de entender com visuais, mas honestamente eu faço planilhas para garantir que estou cobrindo tudo eu posso rapidamente filtrar para ver quais páginas estão faltando as tags de hreflang e obviamente verificar duas vezes com o crawler que você está usando, seja o Screaming Frog ou o Sitebulb, mas eu levo isso a planilhas para garantir que eu estou cobrindo tudo. Compreendo. Bem, como se recuperar de uma penalidade? Quero dizer, quais devem ser os próximos passos imediatos?

Então eu quero citar uma das minhas amigas Christine Schackinger que se você ainda não a conheceu no seu podast ela é ótima também. Tudo o que ela faz é recuperações de penalidade. O que ela me deu uma das melhores dicas foi há muito tempo, que é mais de 90 por cento dos problemas de penalidade não são realmente relacionados a penalidades são realmente estão relacionados a problemas técnicos então se não houver uma penalidade em consultas de pesquisa especificamente e é uma cliente atingido por uma atualização de algoritmo ou algo assim. É um problema técnico. Se for uma verdadeira penalidade, obviamente você quer limpar, mas eu também dou a expectativa ao cliente que depois que isso for limpo não espere uma recuperação imediata porque muitas vezes leva tempo para se recuperar. Se for uma penalidade de link pode levar um bom tempo, se for algo como uma injeção de malware como se fossem invadidos ou algo assim e caíram sob engenharia social ou algo do tipo essas podem ser um pouco mais rápidas, mas quando é uma penalidade relacionada a invasão é preciso tomar muitas precauções fazer muitas auditorias de segurança e garantir que isso não vá acontecer de novo e geralmente o maior problema vem de plug-ins o que é lamentável mas sim, é realmente ajustar a expectativa com os clientes limpar é a parte fácil, a recuperação é a parte difícil e é muito é tentar colocar mais coisas boas lá fora é bom conteúdo é tentar mesmo construindo links relacionados a ele os amigos de forma natural se você diminuir um pouco na aquisição de links na sua o que eles chamam de velocidade de link sim talvez diminua um pouco. Certo, faz sentido. Seria gastar tempo em pesquisa de marca uma boa opção para todo negócio? Em uma determinada quantidade como quando se trata de seu esquema e seu esquema de organização e sua página sobre o produto você realmente foca em colocar sua marca lá fora, mas quando se trata de pesquisa de marca, gosto de misturá-lo com meus esforços de link building então não apenas focar em suas palavras-chave principais tente misturar com um pouco de pesquisa de marca também então acho definitivamente onde ela se encaixa a mais em SEO é realmente na construção de links. Certo, concordo com você, fazemos muita construção de links nós mesmos e concordo plenamente com você definitivamente faz sentido sim Sim, você não pode ganhar apenas com a página você precisa de uma estratégia de construção de links genuína apropriada para realmente obter esses resultados. Sim, você precisa entender o perfil de links atual do cliente, você precisa entender, ok, o que ele está competindo com você sabe não é apenas sobre aumentar a autoridade mas é sobre o perfil total de links, ok, ele simplesmente vai após Guest Post você sabe ele faz um pilar de uma página faça um arranha-céu você sabe obtenha vários links para isso eu acho que você sabe se você entender essas coisas bem e fizer uma pesquisa adequada do site e da concorrência você definitivamente não pode apenas vencer com a página. Sim você está certo. Quando olhamos para a construção de links nós fazemos uma comparação de domínios onde na verdade veríamos o perfil exato de links da concorrência também porque você sabe que com isso você tem uma compreensão ok, ele precisa de como de novo você sabe dependendo do nicho ele precisa como de novo o ponto edu precisar de ponto org ou que tipo de links e que como você disse você sabe como alguém na área da saúde tem muitos PR mas não está sendo considerado como você disse na área da saúde. Sim e falando em pesquisa de marca também uma das estratégias que acho que tem sido super eficaz especialmente para novos clientes que estão apenas começando a construir link building são as menções de marca não linkadas, especialmente se já estiverem estabelecidas porque essas geralmente são tão fáceis de adquirir especialmente como apenas como se for algo estabelecido oh não há problema Somente uma rápida link, faz sentido é fácil conversa e essas são geralmente

Vencendo grande com SEO Empresarial – John Mcalpin | Diretor de SEO | Cardinal Marketing

O que é SEO Empresarial?

O SEO Empresarial é uma estratégia de otimização de mecanismos de busca que visa aumentar a visibilidade e a relevância de um site de negócios. Essa abordagem vai muito além de simplesmente garantir que um site apareça nos primeiros resultados de pesquisa. Envolve a criação de conteúdo relevante, a otimização de palavras-chave, a construção de links e a melhoria da experiência do usuário, tudo com o objetivo de gerar mais tráfego orgânico e, consequentemente, mais conversões.

Benefícios do SEO Empresarial

Implementar uma estratégia de SEO Empresarial pode trazer uma série de benefícios para uma empresa. Entre eles, podemos destacar:

  • Aumento da visibilidade online: ao melhorar o ranking nos mecanismos de busca, a empresa se torna mais visível para potenciais clientes.
  • Aumento do tráfego orgânico: ao otimizar palavras-chave e criar conteúdo relevante, a empresa atrai mais visitantes qualificados para o seu site.
  • Maior autoridade de marca: ao construir links de qualidade e criar conteúdo de alto valor, a empresa demonstra sua expertise e se torna uma autoridade em seu setor.
  • Melhoria da experiência do usuário: ao focar na experiência do usuário, a empresa garante que os visitantes tenham uma navegação agradável no site, o que pode aumentar as taxas de conversão.

Estratégias de SEO Empresarial de Sucesso

John Mcalpin, Diretor de SEO da Cardinal Marketing, é um especialista em estratégias de SEO Empresarial. Ele tem ajudado inúmeras empresas a aumentar sua visibilidade online e gerar mais resultados. Abaixo, algumas das estratégias que ele recomenda:

Pesquisa de Palavras-chave

Uma pesquisa de palavras-chave detalhada é essencial para uma estratégia de SEO bem-sucedida. Identificar as palavras-chave certas pode ajudar a direcionar o conteúdo e a otimização do site. John Mcalpin recomenda usar ferramentas como o Google Keyword Planner e o SEMrush para identificar palavras-chave relevantes para o seu público-alvo.

Conteúdo de Qualidade

Criar conteúdo relevante e de alta qualidade é fundamental para o sucesso do SEO Empresarial. John Mcalpin sugere criar um calendário editorial e focar na criação de conteúdo que seja útil e interessante para o seu público-alvo. Além disso, é importante otimizar esse conteúdo com palavras-chave estratégicas e criar links internos para melhorar a navegabilidade do site.

Link Building

Construir uma estratégia sólida de link building é outra recomendação de John Mcalpin. Isso envolve a criação de links de qualidade de outros sites para o seu, o que pode aumentar a autoridade do seu site e melhorar o seu ranking nos mecanismos de busca. Ele sugere focar em links naturais e relevantes, em vez de simplesmente buscar quantidades altas de links.

Análise e Acompanhamento

Por fim, John Mcalpin destaca a importância de analisar e acompanhar os resultados de suas estratégias de SEO Empresarial. Ferramentas como o Google Analytics e o Google Search Console podem fornecer dados valiosos sobre o desempenho do seu site, permitindo que você faça ajustes e melhorias constantes.

Com as estratégias certas e a orientação de um especialista como John Mcalpin, sua empresa pode vencer grande com SEO Empresarial e alcançar resultados significativos no ambiente online.

1. O Poder do Marketing Digital para Empresas de Grande Porte

O marketing digital é uma ferramenta poderosa para empresas de grande porte que desejam alcançar um público mais amplo e aumentar suas vendas. Com estratégias bem definidas de SEO, é possível posicionar a marca de forma eficaz nos mecanismos de busca, aumentando a visibilidade e a relevância da empresa no mercado.

2. A Importância de uma Estratégia de SEO Personalizada

Uma estratégia personalizada de SEO é essencial para empresas de grande porte que desejam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Com um direcionamento adequado, é possível atrair mais tráfego orgânico para o site, gerar leads qualificados e aumentar as conversões. O diretor de SEO da Cardinal Marketing, John Mcalpin, destaca a importância de uma abordagem personalizada para obter sucesso no marketing digital.

3. O Papel do SEO na Conquista de Resultados Expressivos

O SEO desempenha um papel fundamental na conquista de resultados expressivos para empresas de grande porte. Ao investir em estratégias eficazes de otimização de conteúdo e técnicas de link building, é possível obter um aumento significativo na visibilidade da empresa, melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca e, consequentemente, alcançar o sucesso desejado no mundo do marketing digital.

Conclusão: A importância do SEO em estratégias de marketing digital para empresas de grande porte

Em resumo, o marketing digital é uma ferramenta poderosa para empresas de grande porte que desejam se destacar no mercado. Ao investir em estratégias personalizadas de SEO e contar com a expertise de profissionais como John Mcalpin, é possível conquistar resultados expressivos e aumentar a presença online da marca. Portanto, é fundamental ter uma abordagem estratégica e focada no SEO para obter sucesso no competitivo mundo do marketing digital.

Fonte Consultada: Texto gerado a partir do Vídeo https://www.youtube.com/watch?v=hM4HCA70nKs do Canal Digital Web Solutions .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima